quinta-feira, 11 de junho de 2009

Cachecol de fios...........

Oi, este modelo de cachecol está fazendo o maior sucesso.........
E tem uma fornada saindo, bem quentinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olha eu posando de modelo,
este é o meu preferido!

Usei restos de lã que eu tinha guardadinho numa caixinha (caixonaaaa)
(quem não tem que atire a primeirta pedra, rsrsrsrsrsrs!)

Fiz em 4 cores, amarelo, preto, cinza e lilás.....


Vendi 3, só falta o amarelo, mais se não vender fico pra mim!
Afinal eu sou minha melhor cliente! rsrsrsrsrsrsr!


Esse com flor e pompom branco é o meu preferido!!!!


Algumas amigas me perguntaram como fazer! Vou tentar explicar......
Pegue fios de 2,20 m cada um.......
(Eu coloquei uns 8 fios de 6 ou 7 novelos diferentes!)
Coloque todos juntos, encontre o meio e marque os 20 cm centrais,
nestes 20 cm faça uma trança simples (igual de cabelo)
prenda as 2 pontas da trança juntas com um pedaço de lã,
amarre bem forte. Arremate com uma bela flor! É só isso!
Deu pra entender? Acho que sim, né? É bem simples........



Eu usei esta flor para enfeitar o cachecol lilás,
as outras são iguais também......
A receita da flor é baseada nesta:

Tchau.............

8 comentários:

  1. Oi Josi!!

    Realmente estão lindos seus cachecois!

    Aqui no sul também tá fazendo um frio enorme, estas pantufinhas vem a calhar rsrs!

    Bjos amiga e obrigado por sua visitinha em nosso cantinho!

    ATT. EQUIPE APRENDENDO CROCHÊ
    www.aprendendocroche.com

    ResponderExcluir
  2. Lindos de viver, pena que aqui faça tanto calor, dá uma olhadinha no meu blog....
    bjs
    http://ylovechita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OLÁ !
    QUE LINDOS E FACIL DE FAZER, ADOREI TODOS, FICARAM LINDOS.
    PARA O FRIO QUE ESTA FAZENDO POR AQUI, ESSES CACHECOL VAI BEM.
    ABRAÇOS,
    MARLI

    ResponderExcluir
  4. Oi Josimar.
    Realmente seus cahecóis estão muito bonitos.
    Bom fim de semana para voce.Richard.

    ResponderExcluir
  5. Olá Josimar!!
    Lindo demais os cachecóis, um charme só.
    Tenha uma linda semana!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Josimar,
    Me responde uma coisa... na hora de colocar o cachecol, coloca a alça virada pra cima, divide os fios, eles passam por trás da nuca e volta, passando por dentro? É assim? Porque daí a flor fica certinha, não?
    Do outro jeito só passando pelo meio da alça a flor fica meio de lado né?
    Muito lindos os cachecóis... pena q não sei fazer crochê pra fazer a flor...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. OIE!!!
    Adorei seu espaço!!!!!!!
    Adoro artes e artesanato!!!!!!!!!
    Valeu o PAP!!!!!
    Sucesso pra vc pelo seu despreendimento!!!!!
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Josimar!
    Adorei os seus cachecóis de fios e agradeço por você ensinar como fazê-los. Fiz alguns, só modifiquei colocando uma argola de madeira encapada com lã em crochê.
    Gostaria que você viesse até a minha página no Flickr para vê-los (coloquei lá o seu blog para que mais pessoas aprendam também).
    Um abraço,
    Bel :)

    http://www.flickr.com/photos/20358772@N02/

    ResponderExcluir

Meninas............
não esqueçam de deixar um e-mail para contato,
sem o e-mail não tenho como responder as perguntas!
*Obrigada pela visita!*