quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Rede para proteção dos cabelo - em crochê e com PAP

Oi meninas.........

Olha só o que eu trouxe hoje....
Um PAP da Rede para proteção de cabelos que eu havia postado AQUI........
Muita gente tem me pedido e finalmente consegui fotografar!


 Usei:

Resto de Tropfil na cor 704
E agulhas de crochê  1,75 mm.

Vou explicar o Passo a Passo de acordo com os números nas fotos:


1: Faça 8 correntinhas e feche formando um anel: Faça 4 correntinhas para subir e coloque dentro deste anel 25 pontos altos duplos contando com as 4 correntinhas para subir.
2: Faça um ponto segredo (pequeno) em cada espaço entre os pontos altos duplos, você terá 25 pontos segredos.
3:Para fechar a carreira prenda o ultimo ponto segredo no meio do primeiro ponto segredo.
4:Siga em carreiras circulares colocando ponto segredo sobre ponto segredo.
5:Vá aumentando gradativamente o tamanho dos pontos segredo.


6 e 7:Continue trabalhando as carreiras circulares de ponto segredo até obter de 12 a 14 carreiras, isto depende do volume do cabelo. Eu uso com 12 carreiras.
8 e 9: Quando obter o tamanho desejado, vamos trabalhar um carreira de correntinhas: Faça 7 correntinhas e prenda no meio do ponto segredo seguinte, faça mais 7 correntinhas e prenda no meio do próximo e assim até dar a volta em todo o trabalho.
10: Ao terminar esta carreira, vamos prender o elástico na carreira de correntinhas, eu uso 3 voltas de lástex.


11:Prenda o elástico com pontos baixos, eu faço 8 ponto baixo em cada espaço da carreira de correntinhas.
12:Siga assim até dar a volta em todo o trabalho e prender todo o elástico.
13: Arremate e pronto!!!!!

Espero que tenha sido clara o suficiente na explicação, sou meio enrolada para ensinar, rsrsrs!!!

Qualquer dúvida é só falar!

Beijos e até mais...........

14 comentários:

  1. tania maria silva8 de agosto de 2013 21:11

    Gostei muito da rede de cabelo eu fiz boa ideia de fazer de croche diferente abrç

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, tenho um blog sobre artes em geral, o Agulha e Tricot by Tita Carré, já visitastes?
    tens interesse em trocar links,funciona assim, eu coloco o seu link na barra lateral do meu blog
    e vc coloca o meu na sua barra lateral, se tiveres interesse entre em contato comigo,beijokas


    http://www.titacarre.com
    http://agulhaetricot.com/
    http://vitrine.elo7.com.br/titacarre

    ResponderExcluir
  3. Oi Josi, amei essa redinha.
    Olha sua blusa ficou maravilhosa.
    Tranças adoro!!!!!!
    Bjs e um bom fds

    ResponderExcluir
  4. HOLA, COMO STAS? TUS TRABAJOS SON HERMOSO, TE FELICITO, QUE DIOS BENDIGA TU CREATIVIDAD.. AHORA TE SIGO, VISITAME TAMBIÉN, SIEMPRE SERAS BIENVENIDA.. ANÍMATE.. BESOS, ABRAZOS Y BENDICIONES.
    ZHOBEYD@....

    ResponderExcluir
  5. oi faz tempo q tento fazer o ponto jasmim mas nao da certo queria saber se vc poderia fazer um vidio com o passo a passo pra eu tentar fazer
    desde ja agradeço a tençao obrigado
    ass: Alessandra
    email:amanda_bolsas_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Excelente ideia, peça muito bonita.
    Abraço
    fatima ramos

    ResponderExcluir
  7. perfeito adorei seu post e o pap precisava fazer uma redinha para uma sobrinha fazer balé excelente ideia parabens muito obrigada

    ResponderExcluir
  8. Ei boa noite
    Seu blog ta lindo
    o PAP tambem
    gostei
    super util essas redinhas

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!! A M E I...
    Prof.Juliana do aprendendocroche me passou esta redinha que vc fez tão maravilhosamente, escrevi a prof.Juliana pedidndo uma redinha pois já estou quase careca por problemas de stress e nada tem resolvido, então pedi a prof.Juliana pra postar algo neste sentido...
    muito obrigada, mas obrigada mesmo

    ResponderExcluir
  10. Desculpe, não deu pra terminar...
    agradecida pela redinha, quem sofre com estes problemas, não sabe como é difícil encontrar alguma coisa pra esconder a cabeça, já estou te seguindo
    Um abraço
    Angela Vieira (dostemposdavovozinha.blogspot)

    ResponderExcluir
  11. Amei a receita não conhecia esse ponto ainda... muito obrigada por esse aprendizado!

    ResponderExcluir
  12. Adorei...grata...estou fazendo a ter eira redinha...bj

    ResponderExcluir

Meninas............
não esqueçam de deixar um e-mail para contato,
sem o e-mail não tenho como responder as perguntas!
*Obrigada pela visita!*